jornada-nas-estrelas - definitie. Wat is jornada-nas-estrelas
Diclib.com
Woordenboek ChatGPT
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie ChatGPT

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

Wat (wie) is jornada-nas-estrelas - definitie

Jornada nas Estrelas: O Filme; Jornada nas Estrelas (o filme); Star Trek 1; Star Trek I
  • Douglas Trumbull recebeu a tarefa de terminar os efeitos do filme em tempo do lançamento.
  • A ''Enterprise'' dentro da espaçonave de V'Ger.
  • p=52}} </ref>
  • Gene Roddenberry trabalhou junto com a Paramount para tentar levar ''Star Trek'' ao cinema.
  • p=87}} </ref>
  • Minerva Terrace, em Yellowstone, serviu como locação para o planeta Vulcano.
  • O técnico Kris Gregg fazendo a fiação elétrica interna do modelo da ''Enterprise''.
  • Robert Wise foi contratado para dirigir o filme, mesmo pouco familiarizado com a série original.
  • Robert Wise dirigindo Nimoy, Kelley e Shatner; junto com o produtor Gene Roddenberry.
  • p=28}} </ref> Da esquerda para a direita: diretor Robert Wise, Collins, Khambatta, Barrett, Nimoy, Doohan, Shatner, Kelley, Whitney, Takei, Nichols, Koenig e o produtor Gene Roddenberry.
  • Os emblemas usados nos figurinos de ''The Motion Picture'' para designar as áreas de serviço: branco para a divisão de comando, laranja para ciências (ramos científico e técnico), verde para ciências (ramo médico), vermelho para operações (ramos de engenharia e manutenção), amarelo para operações (ramos de comunicação, navegação e leme) e cinza para operações (ramos de segurança e serviço).<ref name=sackett123125 />
  • Roddenberry e o elenco de ''Star Trek'' ao lado do ônibus espacial ''Enterprise'', 17 de setembro de 1976.

Jornada nas estrelas (voleibol)         
No voleibol, jornada nas estrelas é um tipo específico de saque por baixo, em que a bola é acertada de forma a atingir grandes alturas (em torno de 25 metros).
jornada         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO DE UM PROJETO DA WIKIMEDIA
A Jornada; Jornadas
sf (provençal jornada)
1 Marcha ou percurso que se faz num dia.
2 Viagem por terra.
3 Empresa militar; expedição.
4 Folc Divisão dos pastoris ou das danças de São Gonçalo.
5 Folc Divisão das comédias e autos pastoris.
Jornada         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO DE UM PROJETO DA WIKIMEDIA
A Jornada; Jornadas
f.
Marcha de um dia.
Viagem por terra.
Acção militar, expedição: em 1580, a triste jornada da África...
(Do lat. hip. diurnata)

Wikipedia

Star Trek: The Motion Picture

Star Trek: The Motion Picture (Brasil: Jornada nas Estrelas: O Filme / Portugal: O Caminho das Estrelas: O Filme) é um filme norte-americano de ficção científica lançado em 1979 dirigido por Robert Wise, escrito por Harold Livingston baseado na história original de Alan Dean Foster, e produzido por Gene Roddenberry. É o primeiro longa-metragem da franquia Star Trek e é estrelado por todo o elenco original da série de televisão da década de 1960. O filme se passa no século XXIII quando um alienígena misterioso e imensamente poderoso chamado V'Ger aproxima-se da Terra, destruindo tudo em seu caminho. O almirante James T. Kirk volta para o comando de sua antiga nave estelar, a recém reformada USS Enterprise, com o objetivo de liderar uma missão para salvar o planeta e determinar as origens de V'Ger.

A série original de televisão tinha sido cancelada em 1969 e seu criador Roddenberry tentou fazer com que a Paramount Pictures continuasse a franquia através de um filme. O sucesso da série na syndication norte-americana convenceu o estúdio em 1975 a começar os trabalhos em um longa. Vários roteiristas tentaram criar uma história que fosse apropriadamente épica, porém todas as tentativas não satisfizeram a Paramount, que decidiu abandonar o projeto em 1977. Ao invés disso o estúdio planejou retornar a franquia para suas origens com uma nova série televisiva chamada Star Trek: Phase II. O sucesso de crítica e bilheteria de Close Encounters of the Third Kind convenceu a Paramount de que filmes de ficção científica diferentes de Star Wars poderiam ser bem sucedidos, assim a produção de Phase II foi cancelada e o estúdio voltou com suas tentativas de levar Star Trek para o cinema. A Paramount acabou reunindo em 1978 a maior coletiva de imprensa de sua história desde a década de 1950 para anunciar que Wise iria dirigir um longa-metragem adaptação da série de televisão com um orçamento de quinze milhões de dólares.

Com o cancelamento de Phase II, diferentes roteiristas correram para adaptar seu episódio piloto "In Thy Image" em um roteiro cinematográfico. Revisões constantes na história do roteiro continuaram até mesmo durante as filmagens, quando novas versões estavam chegando a cada hora. A Enterprise foi inteiramente modificada tanto dentro quanto fora; o figurinista Robert Fletcher criou novos uniformes e o diretor de arte Harold Michelson construiu novos cenários. Jerry Goldsmith compôs a trilha sonora original, iniciando sua duradoura colaboração com Star Trek que continuaria até 2002. A companhia original contratada para produzir os efeitos visuais foi incapaz de completar suas tarefas no prazo, assim o supervisor de efeitos Douglas Trumbull foi chamado e recebeu carta branca para entregar todas as imagens necessárias antes do lançamento em dezembro de 1979. O filme foi completado apenas dias antes de sua estreia; Wise levou ele mesmo o longa para sua abertura em Washington, D.C., porém sempre achou que a versão produzida era um corte bruto do que realmente desejava fazer.

Star Trek: The Motion Picture estreou na América do Norte em 7 de dezembro de 1979, recebendo avaliações mistas que criticaram o filme por sua falta de ação e excessivo uso de efeitos visuais. O custo final de produção inflou até chegar em aproximadamente 46 milhões de dólares. O longa arrecadou 139 milhões nas bilheterias mundiais, ficando abaixo das expectativas da Paramount mas mesmo assim o suficiente para que ela produzisse uma sequência mais barata. Roddenberry acabou sendo forçado a abrir mão do controle criativo para Star Trek II: The Wrath of Khan de 1982. Wise supervisionou em 2001 um lançamento especial em DVD de uma edição do diretor, com áudio remasterizado, cenas reduzidas, outras adicionadas, e novos efeitos especiais computadorizados.